Tudo nos conformes

abr-3rd-2013
Publicado em 03/04/2013 por Ricardo Vidarte

Tudo nos conformes: Conselho Deliberativo aprova as contas de Luigi, sem ressalvas

Apesar de algumas poucas resistências, de mais ou menos 20 conselheiros dos mais variados grupos políticos do Inter,  o contrato com a Globo foi convalidado. O que abriu o caminho para a aprovação do balanço do ano passado da atual gestão de Giovanni Luigi,  sem ressalvas.  Exatamente, como o blog havia antecipado,  anteriormente.

A “oposição”, na realidade, sabia que o recebimento de mais de 35 milhões de reais da tevê seria aprovado pela maioria absoluta dos conselheiros que nem sequer leu os termos do contrato. Lamentável!

Na verdade, quase ninguém pretendia votar contra. Quase tudo fazia parte do “acordão” que provocou a aclamação de Ibsen Pinheiro à presidência do Conselho Deliberativo.

O Convergência Colorada “jogou para a torcida”. Passando para a grande mídia a ideia de que se posicionou contra o recebimento do aditivo de contrato de televisionamento do Campeonato Brasileiro dos próximos quatro anos.

Mas na hora que poderiam impedir o prosseguimento da reunião,  se o movimento se manifestasse  em massa  pela paralização dos trabalhos para que o contrato fosse lido por todos e, somente depois disso, numa outra data,  se votasse a aprovação do contrato e das contas de Luigi, o Convergência praticamente se omitiu.

Aceitou a chamada convalidação mesmo que o estatuto tivesse sido violado,  por falta de prévia autorização.

O Inter até recebeu uma boa quantia. Mas, com certeza, está deixando de faturar logo adiante uma grana muito superior aos valores atuais em termos de exploração dos veículos de internet, que a cada dia cresce em audiência e formas de transmissão.

E tenho dito.

Comments are closed.