Teimosia ou convicção?

set-24th-2013

Não acho nenhum absurdo deixar a dupla mais experiente do time gremista no banco de reservas. O treinador deve ter lá as suas razões para tanto e nós temos que respeitar.

O que me parece teimosia e não convicção é colocar o melhor atacante da equipe na reserva. Até porque o esquema preferido pelo técnico, o 3x5x2, com a entrada do chileno Vargas,  seguiria inalterado.

Alguém da direção tinha que interceder no assunto. Ao menos tentar sabatinar o técnico, saber de suas justificativas. Mas parece que ninguém tem estofo para questioná-lo.

O Grêmio jogará, nesta quarta, fora de casa. O regulamento da Copa do Brasil,  é sabido por todos nós, favorece quem faz gol longe de seus domínios.

E quem é o jogador de todo o grupo do Grêmio que poderia explorar melhor o contra-ataque com a sua velocidade? Kléber? Barcos? Hein?

Na partida de Salvador, empate com o Vitória em zero a zero,  Renato já havia errado em colocar Vargas na partida somente aos  trinta e cinco minutos do segundo tempo.

No restante tudo certo. É elogiável a convicção dele no 3-5-2 que, com as lesões dos zagueiros Werley e Gabriel, já mandou chamar outro zagueiro.

Rafael Thyere, de 20 anos, das divisões inferiores,  fica à disposição para a partida do Pacaembu, 21h50, diante do Corínthians.

A nossa escalação: Dida, Rhodolfo, Saimon e Bressan, Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto e Alex Telles. Vargas e Kléber.

Comments are closed.