Além de Maxi Rodríguez, contratado do Montevideo Wanderers, jogador que chegou para a meia cancha gremista, o Grêmio está tentando mais um reforço. A meta é trazer um jogador para a defesa.
A direção está estudando dois nomes no mercado nacional. São eles: Emerson, que está há mais de sete meses sem jogar pelo Coritiba por causa de uma cirurgia no pé direito, e Cléber, da Ponte Preta, que tem chamado a atenção de grandes clubes do Brasil.
As negociações já acontecem. Cléber, 22 anos, tem contrato até final de 2015 e a multa rescisória é de 8 milhões de reais. Corínthians, Palmeiras e São Paulo estão na parada por ele.
Emerson sente dores quando coloca o pé no chão. Recentemente, o zagueiro foi submetido a um novo procedimento cirúrgico para retirada de um parafuso da primeira cirurgia.
Contando a nova cicatrização e um tratamento para diminuir a dor, ele deve ser liberado clinicamente no início do mês de junho.
Pergunta: qual dos dois zagueiros resolveria o problema da defesa do Grêmio, o experiente Émerson, do Coritiba, ou o promissor jogador Cléber, da Ponte Preta?