O Internacional superou o Esportivo sábado, no Estádio dos Vale, em Novo Hamburgo. Caio e D´Alessandro marcaram os gols da vitória colorada. Já o Grêmio no domingo não passou de um empate em 1 a 1 contra o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.
Estamos começando uma semana recheada de futebol. Liga dos Campeões, Liga Europa, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Gauchão.
Quarta-feira, o destaque fica para a partida do Inter, no Acre, diante do Rio Branco. O estádio Arena da Floresta é novo e conta com um ótimo gramado. No ano passado, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro enfiou seis a zero e voltou classificado.
Ah! Temos que destacar, também, no mesmo dia do jogo do Inter, o enfrentamento entre o Caracas e o Huachipato, na Venezuela. Jogo válido pelo grupo do Grêmio, na Libertadores. O que seria melhor para as pretensões do time brasileiro?
Lembrando que o Inter não participa da Copa do Brasil há três edições. Na última vez, decidiu o título e perdeu para o Corínthians, de Mano Menezes e Ronaldo, estão lembrados?
Já o técnico Luxemburgo, que mostrou profissionalismo por trabalhar no dia da morte de sua mãe, prefere lembrar das atuações contra a LDU e o Fluminense quando perguntado sobre a fraca campanha da temporada.
O Tricolor em 20 jogos venceu 10, perdeu 9 e empatou a primeira do ano em Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.
Direito de perguntar: o time do Inter precisa ser testado contra um time mais competitivo para que possamos tirar conclusões mais confiáveis. Não? E o Grêmio, já fez alguma partida convincente na temporada?
Opinem.