A arbitragem pode inviabilizar o campeonato brasileiro. O sergipano que apitou neste domingo no Olímpico,teve tres erros graves que prejudicaram o Bahia.O Grêmio ia no máximo empatar o jogo ,depois que o Bahia marcou o seu gol no segundo tempo.O árbitro depois anulou o segundo gol do Bahia,inventando um impedimento e logo depois validou o segundo gol gremista feito de forma irregular, com impedimento de Kleber. Desnorteado,o Bahia permitiu o terceiro gol que Marcelo Moreno fez por cobertura,com muita categoria.
Mas o que adianta o trabalho dos árbitros adicionais,que ficam na linha de fundo,ao lado das goleiras,com uma visão privilegiada ?
A CBF inventou esses novos auxiliares mas eles não tem poder ( mesmo que alguns opinem de forma errada e causam prejuízos) e parece que não se comunicam com o árbitro central. Só aumentaram o custo da arbitragem mas não ajudam em nada. E lançando árbitros sem qualificação, a CBF está causando um sério prejuízo ao Brasileirão. Como estamos na entresafra,não temos árbitros de qualidade supeerior, e o futebol em 2012 vai mal. Pode ser inviabilizado pelas más arbitragens.