Média de campeão

jun-7th-2013

Falo sobre a vitória gremista porque não pude ver exclusivamente o empate do Internacional com a Portuguesa. Estava meio que transmitindo a partida, mas também entrevistando alguns convidados na rádio Pampa AM 970.

Sobre o Grêmio, não  fosse a grande atuação do desconhecido goleiro do Vitória, o time gaúcho teria colocado um saco. Apesar do placar de um a zero, houve consistência durante toda a partida.

Luxemburgo dá indícios de que realmente é um homem talhado às competições de pontos corridos. No entanto, também, é importante dizer que Fábio Koff tomou dele a chave do vestiário. Koff está, segundo ele próprio disse, bem mais presente nas decisões do futebol.

Não penso que Biteco sozinho tenha dado mais velocidade ao time. Há que se considerar a diminuição de idade em dois outros setores: Cris saiu para a entrada de Bressan e André Santos foi embora e apareceu Alex Telles.

Aliás, desde a sua contratação apontávamos no blog a lentidão de André e o erro dos dirigentes de terem mandado embora Júlio César. Grande parte da galera ficava revoltada porque André Santos chegou a ser lembrado para a seleção.

Nada como um dia após o outro, não é mesmo? A bola chegou nos atacantes, ontem, especialmente, pela atuação surpreendente dos laterais Pará e Alex. Uma pena que Barcos não conseguiu marcar e acabar com a “zica”.

Kléber esteve, de novo, mal. Aparentemente o jogador quer mesmo deixar o clube. Elano não pode ser reserva. No futebol atual, não podemos prescindir de um jogador com a qualidade dele na bola parada. Elano sofreu falta na entrada da área e ele mesmo tratou de bater e marcar o gol da vitória.

Vamos ver como se comporta a equipe diante do Atlético Mineiro,  no domingo, em Minas. Galo que é o único sobrevivente na Libertadores. Atlético-MG que chega no sexto jogo sem vitória e com uma partida a menos, segura a lanterna da competição.

O Grêmio no Brasileiro obteve a sua segunda vitória consecutiva, está invicto e, por enquanto, mantém a média de 2 pontos ganhos por partida. Média de campeão.

Seria importante uma sequência de resultados positivos. A confirmação de que Luxemburgo está no caminho certo passa por uma atuação convincente no próximo final de semana.

Comments are closed.