O Lajeadense até que deu um pequeno susto no Internacional. Saiu vencendo por um a zero através de um gol de cabeça do zagueiro Gabriel, após jogada ensaiada de cobrança de uma bola parada.
O Inter não conseguiu envolver a forte marcação da equipe treinada pelo competente Fávio Campos, nos primeiros quarenta e cinco minutos. Cheguei a pensar que se tratava do mais forte obstáculo enfrentado pelo Inter em toda a temporada.
Também porque nos GRENAIS o Grêmio nunca jogou com os titulares. Mas esqueci do Veranópolis que ganhou da equipe de Dunga jogando no acanhado campo do estádio Antônio Davi Farina. Será que estou equivocado?
Contudo, no segundo tempo da partida deste domingo, em Caxias do Sul, o Lajeadense parece ter cansado. O Inter colocou em ação o seu ritmo de jogo, Damião, D’Alessandro, Forlán, Willians e Juan, não necessariamente nessa ordem, esmerilharam e a virada foi mais do que merecida.
INTER
Muriel; Gabriel; Rodrigo Moledo; Juan e Fabrício;
Airton; Willians; Fred (Ygor, 44′/2ºT); e D’Alessandro;
Diego Forlán (Caio, 45′/2ºT) e Leandro Damião (Rafael Moura, 45′/2ºT).
Técnico: Dunga
LAJEADENSE
Eduardo Martini; Márcio Gabriel; Micael; Gabriel e Márcio Goiano; Rudiero; Reinaldo; Ramón (Maicon, 34′/2°); Renan Oliveira (Ricardo Maria, 27′/2°); Josimar (Léo, 17′/2°) e Jandson
Técnico: Flávio Campos
Postado por Ricardo Vidarte logo após o trilar do apito do árbitro Leandro Vuaden que encerrou a partida disputada no estádio Centenário.