Apesar das justificativas e argumentos do chefe da comissão técnica do Internacional, continuo discordando da decisão de colocar um time reserva para a disputa do campeonato gaúcho.
Antes da partida, já se sabia que não havia qualquer outra competição sendo jogada e que, após, o Inter teria uma semana pela frente, até o compromisso subsequente ao enfrentamento com o Cruzeiro.
A propósito, o GRENAL somente acontecerá por absoluta incompetência de Inter e Grêmio, nesta ordem de importância. Isso porque o Inter tinha mais obrigação do que o Grêmio de chegar em primeiro do seu grupo. O Tricolor tem a desculpa de estar na Libertadores.
No Complexo da Ulbra, nada do que ocorreu pode ter surpreendido. Seguem as diferenças coloradas. Sempre que os titulares não estiveram presentes, o time fracassou, nesta temporada. Mas gostei do goleiro Alisson, irmão do Muriel.
Juan está sem ritmo, Élton e Josimar, pouco criativos, Fred foi substituído, Damião fez o gol e Gilberto, mais uma vez, fracassou.
Aliás, chega ser constrangedora insistência por Gilberto na equipe colorada. Mesmo que os investidores queiram recuperar o alto investimento realizado nele, algo que basicamente ocorreu por causa de um pedido do diretor executivo, Newton Drumond.
E, apesar do estádio Centenário ser conhecido do Inter, o comando técnico e a direção acertam em fazer um treino no Estádio Centenário antes do Gre-Nal de domingo.. . é a estreia colorada na sua nova casa como mandante.
No meio da semana passada o time esteve no local, quando enfrentou o Caxias e ganhou, com os titulares atuando. Mas naquela data choveu muito e o gramado, com certeza, será outro com tempo seco.
No “dia a dia” do Inter permanecerá o regime diferenciado de entrevistas. Um procedimento que já virou padrão há anos no Beira-Rio: em semana de clássico, nada de contato com jogadores fora do estádio. Medida para evitar polêmicas.