O Cruzeiro controlou o jogo durante os mais de noventa minutos do confronto no Mineirão. O Grêmio, não só pelo seu formato de jogo, mas, também, pela incompetência de seus jogadores, tem muita dificuldade de marcar.
São vários jogos tanto nos válidos pela Copa do Brasil como naqueles pelo Campeonato Brasileiro. Se traduzirmos em horas, são mais de nove horas sem colocar a bola na rede.
Neste domingo, a equipe criou algumas oportunidades importantes, após o gol de Borges. No entanto, Fábio defendeu as três ou quatro chances e Barcos chutou uma na trave. Placar final: Cruzeiro 3 x 0 Grêmio.
No Centenário, o Inter colocou uma pá de cal no fantasma do rebaixamento. Fantasma que, na verdade, jamais existiu. O Inter nunca esteve ameaçado. O que ocorreu foi uma onda de sensacionalismo.
Placar final Inter 2 x 1 Botafogo. Agora, a direção colorada poderá projetar o próximo ano com muito mais tranquilidade. Uma varredura precisa ser feita.
Em suma, lamentavelmente nunca estivemos equivocados. Desde o início do ano e, inclusive, após as contratações de Grêmio e Inter, na metade da temporada, avisávamos que a Dupla estava mesmo é disputando o campeonato gaúcho.