Talvez, somente nós tenhamos gostado da apresentação do meia Vitor Junior na vitória do Inter por três a um em cima do Canoas.
Apesar do jovem jogador ter perdido algumas chances de gol interessantes, foi participativo e ousado ao tentar, quase sempre, o arremate. Vitor Junior substituiu o titular Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Josimar marcou um belo gol ao receber uma bola de Damião, que fez uma “paredinha” para ele que vinha de trás, mas nós não conseguimos concordar com a ideia de titularidade.
Quando Willians voltar, certamente, formará o meio campo ao lado de Ygor. Com D’Alessandro e mais um que, por enquanto, parece mesmo ser Fred. Na frente, Forlán e Damião.
Dunga tem razão quando fala em contratações pontuais. E elas deverão ocorrer em breve, segundo a própria direção admite fora do ar. O Colorado precisa de uma alternativa ou uma solução para ter ainda mais velocidade do meio para a frente.
A menos que Caio dê uma resposta imediata. Ele será o substituto de Forlán que vai para a seleção urugauia por três partidas.
A turma não pode esquecer da fragilidade dos adversários da atual competição. Na verdade, Dunga sabe que o grupo não foi testado em toda a temporada.
O time ganhou o primeiro turno, arrancou vencendo, neste domingo, estreando com vitória no returno, e nenhuma conclusão pode ser tomada. Somente indícios de bom futebol.
Por exemplo: será que Damião reencontrou o futebol que o levou à seleção brasileira? E o polêmico D’Alessandro, duzentos jogos com a camisa do Inter, e que até na área está aparecendo, depois de Dunga ter assumido o comando técnico da equipe, é mesmo o cara?
Ricardo Vidarte postou imediatamente após o último trilar do apito de Canoas 1 x 3 Internacional, no Complexo da Ulbra.