“Informações quentes do Inter”

jun-4th-2013

“Informações quentes do Inter”

Publicado em 04/06/2013 por

O André Flores do  BlogVermelho.net me pediu para publicar o que ele entende como algumas informações quentes  sobre o Internacional.

André é um dos líderes da chamada “oposição” do clube e frenquentador do nosso programa da rádio Pampa AM 970. Leiam a matéria:

Há pouco mais de 10 dias um amigo meu, ligado ao ramo de shows e eventos, me passou 3 informações, que a princípio eu não levei muita fé.

Em primeiro lugar,  ele me disse que a reabertura do Beira-rio acontecerá somente no aniversário do clube,  também falou que a concorrência para a empresa organizará a festa de reabertura é um “jogo de cartas marcadas”.

E por fim que as mensalidades dos sócios “carteira vermelha” iriam subir mais de 50% e para sentar atrás do gol…

Pensei que o meu amigo estava exagerando, não dei muita bola, mas algumas coisas me fizeram pensar.

Postarei aqui as razões com base em uma fonte extra-oficial…

CARTAS MARCADAS

Nosso COLORADO está programando uma grande festa para a reabertura do estádio com shows e tudo mais. Para organizar essa festa foi criada uma comissão AQUI e aberta uma concorrência que pelo que se tem notícia apareceram 15 interessados.

A concorrência seria “de cartas marcadas” para que a RBS  fosse a vencedora. Na Comissão Organizadora há diversos apresentadores de rádio e tevê da RBS, não sei se eles participaram da escolha, mas acredito que não seria ético eles analisarem e votarem na escolha das propostas em que seu empregador esta participando.

Ainda segundo minha fonte,  a RBS dividiria esse contrato com a produtora de um ex-conselheiro ligado a situação, um dos P166.

Eu,  pessoalmente,  não acredito que a RBS faria isso, uma empresa tão grande não se sujeitaria a isso.

Sequer tenho certeza que eles participaram (o clube não divulgou os termos de participação, tampouco a lista dos concorrentes),  não duvido ainda que a RBS tenha feito a melhor proposta, mas que seria estranho os funcionários da empresa participarem da comissão avaliará as propostas, não tenho dúvida.

A falta de transparência nesse processo permite que esse tipo de boato ganhe força. Quem sabe a comissão resolve até chamar o Conselho Deliberativo para apresentar as propostas, um pouco mais de transparência não faria mal algum e imagino que deixaria ao sócio satisfeito.

REABERTURA DO ESTÁDIO

Uma das promessas quando da apresentação da proposta da AG é que o estádio não ficaria fechado durante a reforma,  a obra seria feita em módulos (AQUI e AQUI).

Como você deve se lembrar a direção havia pedido uma mudança no cronograma que fecharia o Beira-Rio até setembro deste ano (caso não lembre pode ler AQUI).

Após o estádio ser fechado os dirigentes nunca mais falaram em reabrir em setembro e passou a ser corrente que no final do ano haveria a reabertura do estádio, talvez até para as últimas rodadas do campeonato.

Como pode isso?  Qual a razão do atraso no cronograma?  Ou o que é pior, houve atraso no cronograma?  Digo isso pois sem razão aparente a obra está seria entregue com quase 6 meses de atraso.

Minha fonte garante que desde o início a previsão era entregar em abril 2014 e que as outras datas eram para “acalmar a torcida”.

Não sei o que é verdade, mas isso tudo é muito estranho, mas é fato que os Conselheiros ainda não tiveram acesso ao contrato assinado e isso gera ainda mais incertezas..

MENSALIDADE E SETORIZAÇÃO

As mensalidades devem ser apreciadas pelo Conselho Deliberativo (art. 16, VII do estatuto) e a setorização também depende de análise do Conselho e deve ser pauta na reforma estatutária.

Mas o que posso adiantar é que ainda não recebi o projeto da direção e apenas ouvi falar que há um projeto onde os sócios vão experimentar um salgado aumento de preço das mensalidades.

EXTRA

E vocês o que acham do atraso da entrega do estádio, sem que haja motivo para atraso do cronograma? E se a RBS ganhar a concorrência para organizar nossa festa, seria uma boa?  Deixe ai seu comentário.

André Flores
@ojogodointer

Comments are closed.