Grêmio só empata com o Vitória

set-22nd-2013

O primeiro tempo foi marcado pelo gol gremista mal anulado pela arbitragem, pela surpreendente escalação de Saimon no lugar de Gabriel e pela postura da equipe que tentou atacar e pressionar o adversário incessantemente.

Veio o segundo tempo e o Tricolor não conseguia explorar melhor os espaços cedidos pelo Vitória. Mesmo assim, Ney Franco retirou o volante Elizeu e mandou para o jogo o meia Arthur Maia.

Ney realizou outras duas mudanças para tornar o time mais ofensivo e com maior posse de bola. Pelo Grêmio, Saimon torceu o tornozelo e foi substituído por Elano.

Aos trinta e cinco saiu Barcos e entrou Vargas. No final, Ramiro deixou o campo para o ingresso de Deretti.

O esquema voltou ao tradicional 4 x 4 x 2, mas sem nenhum armador de ofício. As alterações deram mais resultado para a representação baiana.

No entanto, não tivemos um bom jogo de futebol. As duas equipes superaram os cem passes errados. Realmente complicado de se ver espetáculo com tantos erros.

Com o empate, o Grêmio chegou aos 39 pontos e se mantém temporariamente no terceiro lugar do Brasileirão.

Entretanto, pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR, que, com 38, caso vença a Ponte Preta, neste domingo, vai aos 41.

Nota triste: morreu na útlima sexta-feira, aos 93 anos, Nestor Ludwig. Ex-conselheiro do Internacional e integrante da comissão de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol.

Comments are closed.