Grêmio pode até perder

fev-20th-2013

O Grêmio pode até mesmo perder para o Fluminense nesta quarta-feira à noite. O melhor seria qualquer outro resultado, empate e, evidentemente, vitória que deixariam o time mais vivo no páreo por uma classificação à próxima fase da Libertadores da América, independentemente dos outros jogos.

Nem que precisemos apelar para os números que muitas vezes contam a história do espetáculo. No ano passado, o Grêmio ganhou aqui no Olímpico e empatou no Rio com o atual campeão brasileiro. Aliás, no Engenhão, o time de Luxemburgo saiu na frente com gol marcado através de Elano, de falta.  Depois, Digão e Sóbis viraram o jogo em poucos minutos e parecia que o Flusão ganharia fácil o confronto. Lembram?

Mas, apesar de estar com 10 homens em campo, Moreno tinha sido expulso pelo árbitro Sandro Meira Junior,  pouco após ter entrado no lugar de Leandro, mesmo assim, a representação gaúcha chegou ao empate, no finalzinho, quando Zé Roberto apanhou um rebote de uma falta cobrada por Léo Gago, que obrigou Cavalieri a soltar no pé do jogador do Grêmio.

Há um outro dado subjetivo e,  igualmente,  positivo para os interesses do Rio Grande. Segundo a estatística, Abel Braga, como treinador de futebol, jamais venceu Vanderlei Luxemburgo. Foram mais de dez enfrentamentos entre eles.

É importante dizer que, dependendo dos resultados dos outros times que integram o grupo, mesmo perdendo para o Fluminense, a equipe gaúcha ainda estará viva. Desde que no  embate entre Huachipato e Caracas, no Chile, partida que começa às 19h45,  desta quarta, os chilenos sejam derrotados ou, no máximo, empatem com os venezuelanos.

Um outro assunto importante. Ontem,  houve uma reunião do Conselho de Administração do clube. A Cacá Simon, repórter do SBT,  lembrou que vence hoje a autorização provisória da Arena. Para que o estádio continue em funcionamentoo, a gestora do negócio OAS/Grêmio, deverá colocar as cadeiras no setor da geral. Além de obter os documentos exigidos pelo poder público que proporcionarão o famigerado alvará definitivo.

O próximo jogo pela Libertadores é no dia 5 de março contra o Caracas. Fábio Koff ainda não anunciou se jogará no Olímpico ou na Arena.  O presidente da FGF, Chico Noveletto, garante que há  condição de jogo para os dois locais. Pessoas ligadas ao presidente tricolor acreditam que,   com o gramado nas condições precárias apresentadas nos jogos realizados, até agora,  na Arena, Fábio Koff  negociará com a OAS para atuar no Olímpico.

E tenho dito.

Comments are closed.