Grêmio perde para o Galo

jun-10th-2013

“Sai o Réver, entra o Gilberto Silva, sai o Bernard, entra o Luan, sai o Jô, entra o Alecsandro”, disse Cuca à grande mídia sobre as ausências atleticanas, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Segundo o comandante do Galo,  o seu time não perdeu em qualidade com a entrada dos reservas imediatos. Mas ele admite que perdeu melhores alternativas no banco de reservas.

No Grêmio, Fernando e Vargas foram as ausências. Luxemburgo colocou Adriano e Kléber nos lugares dos titulares convocados para a seleção brasileira. Vargas está na chilena.

Não sei qual é a opinião de vocês, mas penso que o Grêmio perdeu mais com as convocações. Vargas não tem um substituto à altura. Falta velocidade sem a presença dele.  Kléber não tem feito nada.

Na partida anterior, o time teve mais rapidez, talvez, também, por causa do Guilherme Biteko e da diminuição da média de idade. No entanto, mesmo após a sua entrada no lugar de Adriano, o que mais chamou a atenção foi a lentidão e falta de aproximação do time.

Faltou o envolvimento tático do jogo com o Vitória. Nesta noite, foi muito mais pelas individualidades e lances esporádicos que a equipe tentou desordenadamente o gol de empate.

No final, Ronaldinho Gaúcho colocou a pá de cal no Grêmio. Ele já tinha marcado um de pênalti e, depois, nos acréscimos, marcou outro aproveitando passe de Neto Berola.  Acabou o jejum atleticano de seis jogos sem vencer e a equipe saiu da zona de rebaixamento.

Comments are closed.