Grêmio frustra a sua torcida

set-16th-2013

Faz um tempão que o Grêmio não sabe o que é vencer o Atlético Mineiro. No primeiro turno, deu Galo dois a zero, dois gols de Ronaldinho. Hoje, no dia dos 110 anos do clube, mais uma derrota.

Foi o sexto jogo de Ronaldinho contra o Grêmio. Foram quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Portanto, chegou a hora de deixar o cara de lado e pensar em vencê-lo, sem mágoas, na bola.

Neste domingo, ele não foi decisivo. Quem marcou foi Fernandinho. Poucos minutos depois de Vargas perder um gol cara a cara com Victor. Talvez, o melhor em campo. O ex-goleiro gremista fez mais três defesas decisivas para a vitória dos mineiros.

O campo pesado e empoçado prejudicou ambos os lados. Não gostei da drenagem do gramado que foi tantas vezes destacada pelo ex-presidente Paulo Odone.

Faltou criatividade. Decididamente o time de Renato joga melhor quando não tem que tomar a iniciativa de atacar. O gol do Atlético foi através de Fernandinho, após boa jogada de Jô e Tardelli pela direita.

Como sempre dissemos, o grupo gremista foi muito mal planejado. Não há alternativas para o treinador. Contrataram sem critérios. Fábio Koff estava preocupado com a Arena e meio que deixou de lado a formação do elenco realizada, fundamentalmente, no início desta temporada.

Mas, de novo, dá para sonhar como uma vaguinha na Taça Libertadores da América. O time está muito longe do título.

Comments are closed.