Foi disparadamente o pior jogo que acompanhei do campeonato brasileiro até aqui. Apesar da luta e entrega dos dois times em campo, mas tecnicamente foi um desastre.
Houve muitos erros de passe e a impressão que dava é que os caras estavam a fim de quebrar a bola. Até que o lateral esquerdo Pedro Botelho lá pelos trinta do segundo tempo não perdoou a falha de marcação do Grêmio e meio que sem ângulo invadiu a área e bateu forte e cruzado superando o goleiro Dida. Indefensável.
Renato Portaluppi fez alterações e a equipe gaúcha reagiu. Logo em seguida ao gol atleticano, Barcos acabou com o jejum de gols, após lançamento perfeito do estreante Maxi Rodrigues. O argentino dominou, driblou a marcação de Bruno e de pé esquerdo fuzilou o goleiro Weverton, um a um.
Zé Roberto foi o melhor jogador gremista. Vargas e Guilherme Biteco ficaram devendo. Moisés, outro estreante, discreto. Renato terá muito trabalho pela frente para tornar o Grêmio competitivo. De qualquer maneira valeu o empate fora de casa.
1. Dida 34. Moisés 14. Werley 15. Bressan 13. Alex Telles 29. Adriano 5. Souza (3. Cris) Guilherme Biteco ( 14. Maxi Rodrigues) 10. Zé Roberto 8. Vargas (30. Kléber) 9. Barcos
TEC: Renato Portaluppi