Foi um jogo extremamente tático. Tecnicamente difícil para os dois lados. Houve muita marcação, disputa e rivalidade. O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro é meio inseguro ou indeciso. Fraco.
O placar de zero a zero foi aceitável. Parece que deixou ambos lados satisfeitos. A vaga está em aberto e será definida na Arena. Qualquer vitória classifica o time que vencer, evidentemente.
Um novo empate sem gol, teremos decisão por pênaltis. Se houver mais um empate, mas com gol, avança a equipe de São Paulo. Teoricamente o Grêmio tem uma leve vantagem no confronto.
Se bem que o Grêmio parece jogar melhor quando atua sem a obrigação da iniciativa de jogo. O Corínthians, agora, acumula a quantidade de partidas sem vitória.
São sete partidas, tendo marcado um gol somente. O Grêmio não ganha há quatro jogos. A decisão da vaga está marcada para o dia 23 de outubro. Lembrando que no dia 20 há um clássico Gre-Nal válido pelo campeonato brasileiro.
Se sábado passado, diante do Vitória, o Grêmio teve contra si um gol mal-anulado, nesta noite, no Pacaembu, o seu adversário sofreu a mesma situação desvantajosa. Além de um pênalti não assinalado de Rhodolfo sobre Émerson Sheik.
Aliás, Sheik que deveria ter sido expulso por ter agredido um jogador do Grêmio com o braço. Dentro daquela história, não? A banca paga e recebe.