por Ricardo Vidarte
Se o ataque do Grêmio conseguir converter somente 10% das chances criadas, o time estará garantido na Libertadores.
Não foi ruim para as pretensões gaúchas a vitória de quatro a zero do Botafogo sobre o Atlético Paranaense.
As chances seguem sendo muito interessantes, segundo os cálculos do professor Tristão Garcia.
Portanto, o torcedor precisa jogar junto e empurrar o Grêmio a mais uma vitória, neste domingo, diante do Flamengo, que está pensando exclusivamente na Copa do Brasil, não?
Lembrando que o Grêmio enfrentará a Ponte Preta, em Campinas, no domingo, dia 24, sendo que a Ponte, três dias após, pegará o São Paulo, na quarta-feira, dia 27 de novembro, pela Sul-Americana.
O adversário mais forte das quatro partidas do Grêmio no Brasileiro é mesmo o Goiás, na Arena. Isso porque na última rodada o inimigo é a Lusa, igualmente em casa.
Em suma, o Grêmio terá uma grande chance de somar, ao menos, 9 pontos até o final do certame.
E, se isso ocorrer realmente, matematicamente, a equipe estará na Libertadores da América, possivelmente, em segundo lugar.
A certeza da vice liderança vai depender do desempenho do principal adversário nesta luta, me refiro ao Atlético/PR, que também está na Copa do Brasil.
Atlético/PR: Náutico(C), Santos(F) e Vasco(C). Os demais inimigos gremistas pelo segundo lugar são: Botafogo: São Paulo(F), Coritiba(F) e Criciúma(C). Goiás: Inter(C), Atlético/MG(F), Grêmio(F) e Santos(C).
Façam as suas previsões.
Neste domingo, não estaremos postando a nossa opinião sobre os jogos da Dupla.