Brasil bate a Itália e fica em primeiro do grupo

jun-22nd-2013

Não há motivo para empolgação, mas a seleção brasileira está no caminho certo. A vitória sobre a Itália neste sábado voltou a mostrar um grupo mais confiante, entrosado e cada vez mais solto em busca do gol.

Fred foi o nome brasileiro pelos dois gols marcados, além de ter segurado os zagueiros, ter feito a “paredinha” para quem vinha de trás e brigado com os fortes marcadores europeus. O Brasil sentiu a ausência de Paulinho.

A Itália sem Pirlo e De Rossi ficou somente na expectativa de um lampejo de Balotelli, que até fez boa apresentação. É o melhor centroavante de área do futebol mundial.

Fisicamente o time do Cesare Prandelli está em frangalhos. E mesmo assim, a ex-defensiva “Azurra”, marcou duas vezes contra a inconfiável defesa brasileira.

Portanto, está na defesa, o principal problema a ser corrigido pelo Felipão. Indiferentemente de estarmos ainda em um estágio de formação. Tanto é que os demais setores evoluíram desde a volta do treinador à seleção.

Parece um filme de terror a bola área contra nós. Os nossos zagueiros são lentos. E o curioso é que sempre se disse que Luís Felipe Scolari historicamente formou os seus times “arrumando”, primeiro, a chamada “cozinha” defensiva, não?

Comments are closed.