A guerra de poder no Inter

mar-7th-2013

Estamos atravessando há um bom tempo uma grande crise em todos os setores da nossa sociedade. Talvez, uma crise mundial nas relações humanas.

É uma verdadeira guerra! Guerra de poder! Cada um puxa o assado para o seu lado, sem o menor constrangimento. Confiando na falta de memória da maioria das pessoas que precisam ganhar a vida.

Sabe aquela história do “salve-se quem puder”?  Na política partidária os caras escancaram uma verdadeira confusão ideológica, jamais vista antes na história brasileira.

Guardadas as proporções, não poderia ser diferente num clube de futebol. E com a justificativa que é hora de lutar por algo que fará o bem geral da Nação.

O significado de política,  segundo o dicionário relata que é: ( Arte ou ciência de governar. 2 Arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados. 3 Aplicação desta arte nos negócios internos da nação (política interna) ou nos negócios externos (política externa).

Desta maneira, para tentar solucionar a crise política colorada,  deve ter pensado o presidente do Internacional. Luigi somente aceitou compor com os chamados movimentos de oposição porque pensou no clube e não nos seus interesses. Será verdade?

Para mim é  muito fácil separar o político do politiqueiro: O Político faz política diariamente, é espontâneo, mente saudável e o seu interesse é o bem comum de todos.

O Politiqueiro é aquele que só faz coisas querendo algo em troca, eles se vendem,  se oferecem e sempre estão negociando as situações pedindo e prometendo algo que nem sempre farão.

O atual diretor de futebol,  Luiz César Souto de Moura, deve estar na dúvida, assim como o blogueiro.

Ou seja, é preciso separar o joio do trigo. Afinal,  onde está o grupo de pessoas que insiste, historicamente, em ficarr sempre no poder?

Ele existe,  realmente?    É necessário identificá-lo. A vontade de dominar é imensa e faz-se de tudo para comandar e permanecer ou voltar ao poder.

Souto de Moura deixou claro que não irá cobrar respostas de Luigi. “Apenas quero me informar sobre essa questão, que eu não entendi porque eu estava em viagem.

O dirigente explicou que a partir dessa reunião com o presidente tomará alguma posição em relação ao Conselho Deliberativo.

O Coração Colorado deverá publicar nota explicando a posição do movimento a respeito do “acordão” que garantiu Ibsen Pinheiro na presidência do Conselho Deliiberativo.

A ideia é deixar livre cada um dos seus integrantes para votar ou não a favor da aclamação de Ibsen Pinheiro na próxima segunda-feira.

Comments are closed.