A força de Koff junto ao sócio

out-1st-2013

Escrito no dia 28 de setembro – Sábado

É um sábado importante dentro da política clubística gremista. Ao final do dia, talvez, teremos uma amostragem interessante, se Fábio Koff retomou ou não o comando, também, do associado em geral.

Sim. Porque dentro do Conselho Deliberativo é indiscutível a supremacia do atual presidente. Ele acabou com qualquer tipo de influência que poderiam ter os ex-presidentes Paulo Odone e Hélio Dourado.

Por interesses políticos, evidentemente, Fábio Koff é considerado quase um Deus, internamente! Incrível como há Assessores para Porra Nenhuma querendo aparecer ao lado do grande líder.

A votação começa às 10h e vai até às 17h na Arena. Primeira eleição na Nova Arena. Cinquenta por cento do Conselho serão renovados. Há ainda os trinta suplentes.

A campanha é forte, mas não de todas as chapas. A chapa oficial se aproximou de Danrlei. Outros nomes de ex-jogadores e treinadores foram contratados para ajudar na caça ao voto do gremista comum.

São sete chapas a saber. Citei três nomes que conheço de cada uma:

Chapa 1 – Grêmio do Prata: Eldir Antonini, César Augusto Fernandes e Cláudio Medeiros.
Chapa 2 – Faixa no Peito – Unido Vencedor: Renato Moreira, Romildo Bolzan e Chitolina.
Chapa 3 – Nação Tricolor – Antônio Frizzo, Irno Bordignon e Thiago Floriano.
Chapa 4 – Juntos pelo Sócio – Irany Sant’Anna, Marcos Almeida e Paulo Luz.
Chapa 5 – Grêmio Maior – Ricardo Vontobel, Cláudio Oderich e Alexandre Grendene.
Chapa 6 – Somos Gr^mio – Diego Luz, Fabiano Pereira e Paulo Ostermann.
Chapa 7 – Vem pro Grêmio – Homero Bellini Jr, Marcos Herrmann e José Simões.

EDITADO: foram mais de oito mil votos. O Grêmio anunciou que a chapa dois, Faixa no Peito, e a sete, #VemproGrêmio, ultrapassaram a cláusula de barreira de 20% e foram as grandes vencedoras do pleito que renovou 180 vagas (150 titulares e 30 suplentes) para o Conselho Deliberativo do Grêmio.

Com 2509 votos, ou 29,5%, a chapa dois foi a mais votada e elegeu 88 conselheiros titulares e 18 suplentes. A chapa sete, com 1790 votos, ou 21,1%, elegeu 62 nomes e 12 suplentes.

Comments are closed.