Postado por Ricardo Vidarte
Aos poucos estou retomando as minhas atividades diárias. Valeu pelas considerações positivas da rapaziada aqui no blog, tevê e rádio. Vamos à luta!
Começo questionando a onda de protestos que assola o país. Se é que as manifestações dos últimos dias têm algo a ver mesmo com o futebol e a realização da Copa aqui.
É difícil entender por qual razão esta revolta não aconteceu bem antes. Quando me perguntaram, no momento em que ficou definida a Copa no nosso país, respondi que a minha única preocupação era com os prováveis desvios de dinheiro público.
Que tínhamos que nos preocupar especialmente com a fiscalização das obras e o destino a ser dado pelos governantes para o dinheiro do povo.
Não sou um especialista na matéria, mas opinei concordando com aqueles que acreditavam ser a Copa das Confederações e, consequentemente, o Mundial de 2014, eventos propulsores do progresso e do crescimento econômico do Brasil.
Ou seja, não esperei o fato consumado para me manifestar. Houve um posicionamento igualmente de muitas outras pessoas e grupos a respeito do assunto, pelo que me lembro.
Por isso, não entendo por qual razão a turma de “rebeldes” não se manifestou lá em 2007, 2008, 2009, 2010. Penso que aqueles eram os momentos propícios e oportunos…antes das empreiteiras entrarem em campo.
Faz uma data que se discute a Copa do Mundo no Brasil nas mais variadas mídias. Por que levou tanto tempo para a rapaziada despertar para a roubalheira?
Ou a vida naquele tempo era mais fácil de ser vivida? Estávamos num paraíso e não sabíamos, portanto. Em suma, há algum outro interesse em jogo e que não está sendo divulgado.
Impossível acreditar que não se deram conta antes dos “elefantes brancos” que estavam por ser construídos? Ou é porque não havia indícios de corrupção naquele tempo e o “povo” se calou, hein?
Só podem estar de sacanagem conosco! Sinceramente, este é um caminho sem saída!