Renato x Luxemburgo

ago-9th-2013

Renato mudou o esquema do Gre-Nal para a partida desta quinta-feira. Mas colocou um volante no lugar do terceiro zagueiro que foi utilizado no último domingo.

Com a meia cancha formada com Adriano, Souza, Riveros e Elano a equipe ficou “amarrada”. Os laterais não conseguiram apoiar com a mesma eficiência apresentada no clássico.

O Coritiba é um bom time. Marca muito e tem bom toque de bola. Parece não ser dependente do titular Alex. Foi assim no final de semana passado quando perdeu para o Cruzeiro. Uma derrota injusta.

Lá pelos dez minutos do segundo tempo, o treinador gremista decidiu processar a alteração mais pedida na Arena. Colocou o meia uruguaio Maxi Rodriguez. Adriano foi retirado. A ideia era tornar o time mais ofensivo e criativo.

Depois, Paulinho e Lucas Coelho também foram chamados. Tudo em nome de uma maior velocidade. Mas faltou qualidade técnica, drible e ousadia ofensiva. Em suma, faltou organização.

Após a primeira derrota em casa no atual campeonato, o torcedor tricolor até mesmo lembrou de Vanderlei Luxemburgo! Isso porque quando o atual técnico chegou, o time estava três pontos na frente do Internacional. E com um jogo a menos.

Agora, com uma partida a mais, a equipe de Renato Portaluppi está três pontos atrás. Foi a primeira derrota na Arena no atual campeonato brasileiro.

Comments are closed.