O Grêmio não pode vacilar no grupo da morte

mar-10th-2014

Postado por Ricardo Vidarte

O Grêmio fez o seu tema de casa e somou pontos, apesar de classificado à próxima fase do campeonato gaúcho. Além de acabar com a série de três jogos sem vitória.

Neste domingo, a equipe atuou com os titulares. Três a um. Com dois gols de Barcos e outro de Luan. Bruninho fez o gol do Passo Fundo.

Na última sexta-feira, os reservas cederam o empate para o São Luiz, no finalzinho. Placar final dois a dois, em Ijuí. Éverton foi o destaque daquela partida.

Na Arena, gostei, de novo, dos garotos Wendell e Luan. O atacante marcou um golaço, o terceiro do Grêmio. O Passo Fundo é um time forte fisicamente.

Mas não passa disso. Nada que possa justificar algumas inseguranças do sistema defensivo. Duvido que, contra o Newell’s Old Boys, na quinta, os problemas se repitam.

Na Taça Libertadores da América a história é outra. A equipe deverá evoluir e repetir o que fez nos dois primeiros jogos da competição sul-americana.

Enderson Moreira falou em duas formas de jogar. Mas não quis confirmar se irá ou não preservar os três volantes diante dos argentinos.

Nós continuamos acreditando, se nada de novo acontecer em termos de lesão, que o técnico manterá o meio campo mais forte na marcação.

A alternativa da maior de velocidade com a entrada de Dudu no lugar de um dos volantes, somente será utilizada no decorrer do jogo.

O Grêmio não pode vacilar no chamado grupo da morte. A torcida gremista mais do que nunca precisa fazer a diferença. Será o mais difícil enfrentamento da temporada até agora.

Comments are closed.