por Ricardo Vidarte
Uma das maneiras de se fazer o argentino D’Alessandro ter um bom rendimento coletivo é a que foi utilizada por Clemer, no segundo tempo da partida contra o Náutico.
Isso que a equipe nordestina é a última colocada da competição e, certamente, será rebaixada. O ainda técnico interino colorado colocou três “volantes” em busca de um maior equilíbrio no meio campo.
No primeiro tempo, enquanto o time gaúcho esteve com o esquema tradicional, o chamado, 4 x 4 x 2, a partida foi igual, aberta e de várias chances para os dois lados.
Mas, como o Inter levou vantagem no marcador, fez dois a um na etapa inicial, muito mais pela habilidade pessoal de seus jogadores do que qualquer outra coisa, Clemer decidiu se reforçar.
Para a etapa complementar, inteligentemente, o treinador retirou Scocco para a entrada de Fabrício. Que voltou a atuar como meio campista.
Exatamente como ele fazia antes com o comando de Dunga. Do meio para frente o time atuou com Aírton, Willians, Fabrício, D’Alessandro, Otávio e Damião.
O Inter não jogou bem. Conseguiu o controle da partida e fez o placar de quatro a um, somente após a justa expulsão de Maranhão.
Em suma, o que valeu mesmo foram os três pontos e a entrega dos jogadores. Com o resultado, o Inter sai de campo em 7º, com 40 pontos. Por ora, a 5 pontos do G-4.
EDITADO: Clemer foi efetivado pela direção para a reta final do Brasileiro e Copa do Brasil. O treinador destaca a tranquilidade com o momento e já projeta buscar a chance de seguir como técnico colorado para 2014.