por Ricardo Vidarte
A última vitória tinha sido contra o Criciúma. O Inter que vinha de quatro derrotas consecutivas, assustava pela desorganização tática dos últimos jogos.
A simples troca de treinador, normalmente, provoca uma reação anímica favorável nas equipes de futebol. E, neste domingo, não foi diferente.
O Inter correu e marcou muito. Aliás, o Fluminense, também. Foi uma partida disputadíssima. O gol saiu somente aos trinta e quatro do segundo tempo.
Leandro Damião marcou, após cruzamento da direita feito pelo volante Willians. Impressionante a disposição do centroavante desde o apito inicial do árbitro.
A equipe teve sorte. Situação que faltou para Dunga. Antes, a “zica” era tanta que, certamente, o pênalti cometido por Índio teria sido assinalado.
Com esta vitória, segundo o matemático Tristão Garcia, o Inter terá que fazer muita força para ser rebaixado. Teria que dar tudo errado para o alvirrubro e certo para os adversários.
Sendo assim, por qual razão não continuar com Clemer no comando técnico, ao menos até o fim do ano? Até porque o preferido da direção, Abel Braga, pediu vinte dias para responder o convite feito.