Inter está classificado

ago-23rd-2013

Ninguém poderia acreditar que o Salgueiro pudesse aguentar a pressão do Inter e terminar o primeiro tempo empatando em zero a zero.

Mas futebol é apaixonante justamente por isso. Imprevisível! A pressão colorada traduziu-se nos nossos números a seguir: foram 12 chutes ao gol do Salgueiro. O time pernambucano só arriscou duas vezes.

Teve de tudo nos primeiros quarenta e oito minutos. Alisson foi o goleiro, Jorge Henrique apareceu no meio e Ygor jogou de lateral direito, houve toque de letra de Damião, bola na trave, uma retranca intensa, jogadas desleais, incompetência nas conclusões e sei lá mais o quê.

No segundo tempo, apesar da chuva não ter mudado de intensidade, o time gaúcho mudou. Voltou do intervalo mais determinado e com uma alteração ousada realizada por Dunga, que retirou Ygor para a entrada de Scocco. Jorge Henrique retornou para o lado direito.

E, logo aos dois minutos e meio, Alemão deu uma “gravata” em Damião que tentava cabecear uma bola cruzada na grande área dos sertanejos. Pênalti assinalado por Alício Pena Junior.

Quem bateu? D’Alessandro. Bola para um canto e o goleiro para o outro. Estava aberta a porteira. Um a zero Inter. A pressão continuou.

Muitas outras oportunidades foram criadas. Até que aos vinte minutos Forlán cruzou da esquerda e Scocco ampliou. Dois a zero. O massacre permaneceu. A postura foi totalmente diferente da primeira para a etapa complementar.

Forlán tinha tentado uma, duas, três vezes. Aos quarenta e dois finalmente o uruguaio deixou a sua marca. Numa noite totalmente dos “gringos” colorados. Inter três a zero. O alvirrubro está classificado para as quartas de final.

Enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e Atlético Paranaense. Na primeira partida, deu Verdão por um a zero, em São Paulo. A partida de volta será no Paraná.

Comments are closed.