A grande questão do fiasco gremista neste domingo é saber até que ponto isso poderá influenciar na partida de quarta-feira diante do Atlético Paranaense.
A atuação foi profundamente lamentável. Mas teve a falta de sorte do gol contra do Pará com 15 segundos de partida. E, logo em seguida, Alex fez dois a zero, com menos de cinco minutos de bola rolando.
Não há esquema tático que resista dois gols tão rápidos assim. De qualquer maneira, faltou vontade e determinação. Foi um time apático. E escapou de tomar uma goleada ainda maior.
Foi a segunda derrota gremista para o Coxa no brasileiro. O Botafogo voltou a ficar em segundo. O título que já era um sonho distante, agora, foi-se junto com os arreios da mula cinza.
O Grêmio precisa jogar tudo contra o Atlético, que empatou neste final de semana com o Bahia. Não pode nem pensar em tomar um resultado como o do Couto Pereira.
Menos mal que Rhodolfo, Souza e Ramiro estarão de volta. No entanto, não podemos esquecer as ausências de Vargas, Barcos e Kléber. Será um jogaço.
Nesta segunda-feira, estarei debatendo os resultados da Dupla e projetando Atlético Paranaense x Grêmio pela Copa do Brasil na rádio Grenal AM 780 e 101,9 FM.