Marcelo Lomba foi o primeiro destaque da tarde deste domingo na Arena. O segundo foi Zé Roberto. Finalmente o jogador reapareceu no time gremista.
A turma parecia que comemorava como se fosse um gol cada vez que ele tocava na bola. Mesmo assim, o placar ficou fechado.
Renato cedeu a pressão da torcida e de parte da imprensa. O Grêmio, se quiser ganhar do Atlético Paranaense, certamente, precisará da qualidade do meia.
Não somente dele. O treinador precisa saber da necessidade da presença, também, de Elano. Mesmo que seja para jogar apenas alguns minutos.
São dois jogadores diferenciados. O empate em zero a zero colocou o Grêmio na vice liderança do campeonato brasileiro. Mas, se o Atlético vencer o Inter, passa do Grêmio.
O Grêmio não vence desde a partida com o Corínthians, pelo campeonato brasileiro, no dia 16 de outubro. O último gol marcado pelo Tricolor foi sobre o Internacional, em Caxias, no empate de dois a dois, igualmente, pelo Nacional.
Fora das quatro linhas, o empresário de Alex Telles espera pelo pagamento de parte dos direitos econômicos do lateral, ainda para esta semana.
O Grêmio precisa pagar para obter os direitos de mais 40% do atleta. Por enquanto, somente 10% são do clube gaúcho. O restante é de investidores.