Foram dois lances sensacionais a se destacar na vitória do Grêmio, duas vezes Zé Roberto. O primeiro deles, a defesaça do goleiro Eduardo Martini num chute de Barcos cara a cara com o goleiro. Martini deu um tapa na bola, demonstrando um grande reflexo do alto de seus 34 anos.
O outro lance, foi o golaço de Zé Roberto, após jogada com Vargas e Barcos. Zé entrou livre, o goleiro saiu e o meia gremista deu de “cavadinha” na “nega” para encobri-lo. De cinema, como diriam os mais antigos!
Ainda tivemos como destaques: Kléber, o Gladiador, retornando e sendo muito aplaudido, a habilidade de André Santos, Barcos, Elano e Vargas e o treinador Luxemburgo começando a testar a formação ideal visando a partida contra o Flu, dia 10 de abril, sem Elano.
Ele chegou a colocar três atacantes, no segundo tempo, mas nós apostamos em Adriano como a principal alternativa.
A maior preocupação deve ser mesmo a zaga que, apesar de pouco exigida, ainda não convence, especialmente, Cris que vacilou várias vezes. Mas o Grêmio é muito superior técnica e fisicamente. Ganhou sem fazer muita força.
Aliás, quase sempre que a Dupla coloca os seus titulares, vence fácil. Neste sábado, somente 13 mil e poucos pagantes. Koff tem dito longe dos microfones serem necessários, ao menos, 40 mil pessoas visando lucro.
Eduardo Antonine, da Grêmio Empreendimentos, garante que a questão dos 42 milhões/ano pagos para o acesso do associado gremista, podem ser reavaliados no final deste ano.
Sobre negociações, ontem, na Pampa AM 970, o empresário Jorge Machado confirmou que o Nápoli tem prioridade para contratar o volante Fernando. Disse que Vargas, que está emprestado pelo clube italiano, poderá ser incluído na transação.
Pessoas ligadas ao presidente Koff confirmam que existem negociações entre o presidente tricolor e os europeus. Alcaraz, zagueiro que auta no futebol inglês teria sido reprovado nos exames médicos.
E tenho dito.
Postado por Ricardo Vidarte no momento do último trilar do apito da partida Grêmio 2 x 0 Lajeadense.