Galo ou Timão?

maio-12th-2013

O Atlético Mineiro, na verdade, desde o ano passado, vem encantando. Nós, inclusive, o apontamos como favoritaço à conquista do último campeonato brasileiro. Erramos por uma posição, mas estávamos no caminho certo. Evitando o “folclorismo” da opinião da grande mídia que prefere, quase sempre, analisar o resultado final.

Opinar sobre um time de futebol, elogiar um trabalho ou um grupo de profissionais, com argumentação, não significa que tu estejas afirmando que o título, certamente, virá. As vezes, o favorito não vence. Até porque a lógica acaba quando a bola começa a rolar.

O Galo é um ótimo time de futebol. Neste domingo, mais uma vez, demonstrou isso. Passou por cima do maior rival na decisão do campeonato mineiro. É um dos três melhores do Brasil. Talvez, o melhor. Tenho dúvidas com relação ao Corínthians e o próprio Fluminense.

Fernando Carvalho continua achando que a equipe comandada pelo técnico Cuca é “faceira”. Tem somente dois homens de marcação do meio para a frente, o resto é tudo meia ou atacante.

O Timão parece contar com um sistema de meio campo mais organizado em termos de marcação. O Fluminense está numa curva descendente. Bom para o Grêmio que poderá enfrentá-lo nas semifinais, se passar pelo Santa Fé e Real Garcilarso.

O Atlético, que “comeu” a Raposa viva e destruiu com o Sampa no meio da semana passada, manda mesmo no atual futebol nacional, ou vocês acham que o Galo ainda não encontrou adversário em 2013?

Quem é melhor, o Atlético, que deve encarar o Corínthians, antes da final da libertadores, ou o próprio Corínthians que venceu o Santos na primeira das finais do paulista e precisa reverter contra o Boca pela libertadores?

Comments are closed.