Postado por Ricardo Vidarte
O professor Tristão Garcia lembrou na rádio Gre-Nal das dificuldades que serão enfrentadas pela Dupla nos seus enfrentamentos com o Corínthians e Atlético Paranaense.
E por incrível que possa parecer, nós concordamos com o que foi dito por ele. Ou seja, mesmo jogando em casa, o Grêmio terá tarefa mais difícil do que o Inter para avançar na Copa do Brasil.
Lembrando que o Colorado terá, nesta quarta, um confronto direto diante do Santos na luta pelo G4. Não poderá poupar jogadores. Mas o Tricolor não é inimigo do Corínthians, no Brasileirão.
Por isso, talvez, Renato possa mesclar o seu time. Priorizando o clássico Gre-Nal de domingo e a partida de volta com o Corínthians, pela Copa do Brasil.
Acontece que, além de ser o atual campeão do mundo, de contar com uma defesa quase intransponível e de possuir grande influência política junto à CBF, o Corínthians é moldado para competições de caráter eliminatório.
O Inter pega um Atlético que não tem a simpatia da grande mídia, apesar do bom futebol. O seu presidente Mário Petraglia é um “ditador”. Ele detonou pela ESPN o seu melhor jogador, Paulo Baier.
Dizendo que o meia não mais permanecerá no clube paranaense em 2014. Além disso, a Globo quer o líder atleticano longe do cenário estabelecido pelo futebol nacional.
Ou estamos exagerando, hein? Opinem.