A bolha colorada e Otávio

out-30th-2013

O polêmico ex-presidente, Fernando Miranda, se disse preocupado com a situação financeira do Internacional. Afirmou que o futebol é o que ainda há de melhor na gestão colorada de 2013.

Falou, também, na rádio Grenal, que o clube vive uma verdadeira “bolha” financeira que poderá explodir logo ali adiante. E, se estourar, as consequências, por enquanto, são imprevisíveis.

O líder do extinto movimento político, o chamado “Inter 2000″, não deu importância ao ranking divulgado em setembro pela Revista Amanhã. Que coloca o Sport Club Internacional como o maior clube de futebol do Sul do País.

Fernando Miranda questionou qual critério utilizado pela publicação para colocar o Inter numa posição de destaque no mercado nacional.

Ele não soube definir o “Valor Ponderado de Grandeza” (VPG) de R$ 314,5 milhões, em 2012. A matéria, igualmente, destaca que clube tem boa performance em ‘itens que influem diretamente na receita bruta (40% do VPG), tais como cotas de TV e vendas de atletas.

Ainda na edição desta terça do programa Café com Futebol, na rádio Grenal, o presidente Luigi pode responder sobre a preocupação do ex-dirigente. Garantiu que o Inter é um clube saudável financeiramente.

Luigi lembrou da possibilidade de vender algum jogador, no caso de uma maior dificuldade. “Otávio, por exemplo, de apenas 18 anos, é um bom exemplo de futura receita. O meia já tem despertado o interesse de vários clubes europeus”, assegurou o atual presidente.

Ainda sobre o Inter: o empresário, Jorge Machado, negou que tenha permanecido toda a semana passada tentando “costurar” a venda do centroavante Leandro Damião.

O procurador de Otávio, Evandro Schmidt, informou que o meia está sendo observado por tradicionais clubes europeus, como o Barcelona, Real Madri e Manchester United. Mas que nenhuma proposta oficial foi feita para o Internacional.

E tenho dito.

Comments are closed.