Mesmo em se considerando os vários desfalques da equipe, é injustificável a dificuldade encontrada pelo Grêmio diante do São Luiz, nesta segunda-feira.
Desde os 17 minutos do segundo tempo o Ijuí atuou com dez homens em campo. O zagueiro Tiago foi corretamente expulso pelo Daronco por entrada violenta em Kléber.
Aliás, de novo, o Gladiador foi parado com faltas e muitas delas com extrema violência. Mais ou menos o que tem acontecido com o argentino D’Alessandro nas partidas do Internacional, também, pelo campeonato gaúcho.
Foram mais de 16 mil pessoas na Arena. A arrecadação passou dos 500 mil reais. Muito por causa da curiosidade de conhecer o novo estádio, mas, notadamente, igualmente, pela vontade do torcedor gremista de conquistar um título.
Impressionante o sofrimento do torcedor nas arquibancadas no tempo regulamentar com o placar fechado. Mais uma vez a equipe de Luxemburgo não agradou e chegou a ser vaiada, antes das cobranças de pênatis.
O empate garantiu o mando de campo ao Juventude que já estava classificado desde o sábado passado. Lembrando que Inter x Veranópolis fazem a outra semifinal do returno do campeonato gaúcho.
Pelo Grêmio cobraram e acertaram: Zé Roberto, Kléber, Barcos, Alex Teles e Guilherme Biteko. Pelo São Luiz marcaram Washington, Marcel e Juba. Danilo errou. Vitória gemista por 5 a 3.
Juventude x Grêmio será no sábado, às 18h30, no Alfredo Jaconi. Internacional x Veranópolis está marcado para o domingo, às 16h, no estádio Centenário.
Portanto, a etapa de semifinais da Taça Farroupilha acontecerá na serra gaúcha. Caxias do Sul é a nova capital do futebol do Rio Grande do Sul, tchê!
Postado por Ricardo Vidarte às 23h15