Koff: absolvição ou penitência?

nov-13th-2013

O Grêmio pediu para responder ao post “Os sete pecados capitais de Fábio Koff”, publicado aqui no blog, na semana passada. As respostas do grande líder gremista foram dadas pelo seu assessor, Nestor Hein. Ele foi designado para falar em nome do presidente.

1- Quem contratou Vanderlei Luxemburgo por dois anos e, apesar da multa rescisória altíssima, o dispensou seis meses depois, dizendo que ele saiu por incompetência?

Resposta: quem contratou foi a direção atual, respaldada por 99% da torcida. Todos os candidatos juraram em cartório, inclusive, Paulo Odone. Assumimos que deveríamos ter rejeitado. Lembrando que Luxemburgo exigiu dois anos de contrato.

2- Quem colocou a direção de futebol lá e contratou o diretor executivo que internamente é chamado de “despachante”? E o assessor de “motorista” do presidente?

Resposta: isso não passa de fofoca. Tanto é que eu próprio, Nestor Hein, já dirigi o carro do presidente. E jamais ouvimos chamarem o Ruy de despachante.

3- Quem disse que a Arena não era do Grêmio e que tinha um fundo de investimento de 100 milhões para contratar, além de contar um jogador no cofre?

Resposta: estamos entre a escuridão dos gabinetes… Tanto que o clube luta até hoje para tentar tornar menos agressivo o contrato lesivo com a OAS. Os investidores existem. Mas preferem esperar o fim da renegociação. O Grêmio precisa dar segurança aos empresários. Lugano somente não veio porque foi vetado pelo treinador da época.

4- Quem disse que iria ganhar a Libertadores e, depois, o campeonato brasileiro, além da Copa do Brasil?

Resposta: prometemos lutar por um título. Qual o presidente que não objetiva grandes títulos? E a gestão ainda não acabou. A nossa obsessão é chegar na lua para alcançar as estrelas.

5- Quem, em 9 meses, está deixando um déficit de 75 milhões de reais, sendo que a arrecadação do clube foi igual a do ano passado?

Resposta: a cada dia aparece uma novidade do contrato com OAS. Temos que resolver as questões do CT, museu, contratos que terminaram de atletas das divisões de base…o déficit será solucionado quando o contrato feito pela administração anterior for definitivamente renegociado. Precisamos de padrões, no mínimo, razoáveis.

6- Quem quebrou o Clube dos Treze e ficou longe do Grêmio durante o período que presidiu a entidade, não participando da elaboração do contrato mais relevante da história do clube com a OAS?

Resposta: só podem estar brincando sobre isso. Quando pegamos o Clube dos 13 o futebol era remunerado por valores irrisórios. Koff foi torpedeado por leviandade e difamação. Confiou no presidente Odone. Acrediou que ele teria mais cuidado…nos penitenciamos por ficar longe e voltamos para corrigir o declínio do clube.

7- Quem está deixando o Grêmio praticamente quebrado, após menos de um ano na presidência, segundo os números apresentados no Conselho Deliberativo?

Resposta: avanças feitas a gestão anterior recebeu R$ 52 milhões antecipados da tevê. Odone capitaneou a implosão do Olímpico por razões que desconhecemos. Precisamos debater os ajustes necessários.

Comments are closed.