Os sete pecados capitais de Fábio Koff

nov-9th-2013

Postado por Ricardo Vidarte

O Grêmio conta com uma oposição bem mais crítica do que o Internacional. Por vários motivos que, agora, prefiro não referir.

A verdade é que tanto um como outro foram mal na temporada. Mesmo que o time gremista venha a confirmar vaga na Libertadores.

O Inter ganhou somente o campeonato gaúcho. E o Grêmio, mais uma vez, luta por uma vaga. Grande parte das duas torcidas demonstra-se insatisfeita. E com razão.

Mas o que tem me chamado mais a atenção é a cobrança sobre o maior presidente da história gremista, segundo os próprios torcedores tricolores.

Separei, fora de ordem de importância, algumas questões que colocam Fábio Koff no paredão.

Seriam os sete pecados capitais de Fábio Koff, ou sete perguntas que precisam ser respondidas por ele, segundo os seus detratores:

1- Quem contratou Vanderlei Luxemburgo por dois anos e, apesar da multa rescisória altíssima, o dispensou seis meses depois, dizendo que ele saiu por incompetência?

2 -Quem colocou a direção de futebol lá e contratou o diretor executivo que internamente é chamado de “despachante”? E o assessor de “motorista” do presidente?

3- Quem disse que a Arena não era do Grêmio e que tinha um fundo de investimento de 100 milhões para contratar, além de contar um jogador no cofre?

4- Quem disse que iria ganhar a Libertadores e, depois, o campeonato brasileiro, além da Copa do Brasil?

5- Quem, em 9 meses, está deixando um déficit de 75 milhões de reais, sendo que a arrecadação do clube foi igual a do ano passado?

6- Quem quebrou o Clube dos Treze e ficou longe do Grêmio durante o período que presidiu a entidade, não participando da elaboração do contrato mais relevante da história do clube com a OAS?

7- Quem está deixando o Grêmio praticamente quebrado, após menos de um ano na presidência, segundo os números apresentados no Conselho Deliberativo?

Comments are closed.