Inter volta a vencer pelo Brasileiro

set-6th-2013

O primeiro tempo foi tão equilibrado que terminou também empatado em posse de bola: cinquenta por cento para cada lado.

Se não aconteceram situações claras de gol, a ausência delas foram compensadas por dois lances importantes e polêmicos.

O primeiro deles com relação a anulação de um gol feito por Fabrício, após uma trombada de Cássio com Damião.

O árbitro inicialmente tinha validado, mas, logo em seguida, ao consultar os seus auxiliares, voltou atrás.

Outro lance complicado foi quando Émerson Sheik tocou, involuntariamente, com a mão ou braço na bola, dentro da área do time paulista. O senhor Paulo Henrique Godoy Bezerra mandou o jogo continuar.

Tite foi colocado na rua. Dunga reclamou bastante. A torcida ficou revoltada. Na minha opinião não podemos responsabilizar a arbitragem. Somente com a ajuda da tevê foi possível esclarecer o que aconteceu.

O Inter surpreendeu com a escalação do menino Otavinho ao invés de Alex. Índio também não era esperado desde o início. Fabrício foi o lateral esquerdo.

Veio o segundo tempo. Dunga não mudou o seu time. O Corínthians, que já tinha substituído o goleiro, na primeira etapa, retirou Fábio Santos para a entrada de Alessandro.

Aos nove minutos, o tão aguardado gol do Inter. Foi através de uma cobrança de falta do argentino D’Alessandro. A bola desviou em Romarinho, que estava na barreira, e entrou no ângulo esquerdo de Danilo Fernandes. Um a zero.

O jogo continuou muito equilibrado. Disputado palmo a palmo. O Corínthians é um dos grandes candidatos do campeonato, sem dúvida alguma, apesar do Cruzeiro ter conquistado o título simbólico de campeão do primeiro turno do certame.

No decorrer do segundo tempo, após o gol colorado, Scocco saiu para a entrada de Josimar, Otávio deu lugar para Caio e Damião para Alex.

Vitória importante. Acabou finalmente com a série de empates. Eram seis empates consecutivos até a partida desta noite e sete jogos sem vencer. O torcedor foi embora feliz da vida!

Comments are closed.