Walter 2 x 0 Grêmio

set-4th-2013

O lateral esquerdo gremista, Alex Telles, matou a charada no intervalo da partida com o Goiás: “O campo é muito grande e muitos de nós estão jogando pela primeira vez aqui. Não estamos compactando como a gente vinha fazendo”.

O ex-jogador do Inter e atual auxiliar técnico da equipe goiana, Luis Fernando Rosa Flores, disse a mesma coisa na rádio GRENAL, nesta manhã.

E lembrou do clima quente e seco. Por isso, não concordo com quem está dizendo que faltou um meia armador ou que Zé Roberto deveria ter começado jogando, após longa parada. Ele não atuava desde o mês de julho.

Nunca foi fácil atuar no Serra Dourada, ainda mais quando do outro lado há um jogador com a qualidade do atacante Walter, ex-Internacional. Jogou demais, apesar de todos os seus quilos extras.

Mas também é verdade que Rhodolfo fez muita falta. Muito mais do que Riveros, que está na seleção de seu país. O primeiro gol do Goiás surgiu, no entanto, através de uma falha incrível de Dida, no primeiro tempo.

A bola foi recuada por Mateus Biteco para o goleiro, que errou e entregou a bola no peito de Walter na tentativa de passe para o lado esquerdo de sua defesa.

Walter depois de matar a bola, limpou o adversário e apenas colocou para o gol vazio. Ramiro ainda tentou fazer o pênalti, mas foi encoberto. A primeira etapa foi equilibrada. Barcos perdeu um gol cara a cara com Renan.

Veio o segundo tempo. A partida continuou meio lenta. O Grêmio tinha mais posse de bola. Um minuto antes de Renato Portaluppi abrir mão dos três zagueiros, Walter marcou um golaço!

Ele deu um chapéu em Bressan e, ainda fora da grande área gremista, de bate-pronto, fuzilou Dida no canto alto direito.

Zé Roberto tinha entrado no lugar de Mateus. Depois do segundo gol do Goiás, o Grêmio retirou Gabriel e mandou para o jogo o uruguaio Maxi Rodriguez. Muito tarde.

Vitória justa. Um dia o Grêmio teria que perder. Agora é pensar na partida de sábado à noite diante da Portuguesa. Nem pode pensar em empatar, se quiser continuar sonhando com o título.

Comments are closed.