Quarta consecutiva

ago-25th-2013

Nada mais interessante para o esquema adotado pelo Grêmio do que um gol no início da partida. Exatamente como aconteceu contra o Vasco e, neste sábado, diante do Flamengo.

Melhor ainda quando o primeiro gol acontece numa falha do adversário. González errou na saída de bola, o Grêmio roubou e Kléber, na sequência, acabou sofrendo uma falta perigosa próxima da área carioca.

Havia três jogadores colocados: Pará, Alex Telles e Ramiro. Mas foi o lateral destro que acabou batendo da meia direita de ataque. A bola passou por um buraco da barreira, sem chances para Felipe. Grêmio um a zero com apenas 7 minutos.

Aliás, foi o segundo gol de Pará em quase cento cinquenta jogos dele pelo campeonato brasileiro, o primeiro pelo Grêmio, na competição. Indício de que a estrela de Renato voltou a brilhar, não?

Saiu barato para o Flamengo o placar mínimo da primeira etapa. O jogo estava todo para o Tricolor que poderia ter ampliado.

Veio o intervalo. Mano Menezes processou duas mudanças. Saíram Val e Fernandinho para as entradas de Nixon e Adrian, respectivamente. Renato não alterou nada.

O Flamengo teoricamente deveria ter ganhado mais velocidade. No entanto, não conseguiu criar situações. Esbarrava na ótima organização defensiva adversária e na sua própria falta de padrão de jogo.

Mano terá muito trabalho pela frente. A posse de bola de nada adiantou. Se a equipe do Rio Grande tivesse forçado um pouco mais e errado menos passes, talvez, tivesse goleado, em pleno Mané Garrincha.

As grandes chances do segundo tempo foram através de Barcos. Uma foi no travessão e a outra Felipe defendeu. O Flamengo não chutou uma boa sequer. O Grêmio parece ter achado a maneira de jogar.

Foi a quarta vitória consecutiva. E o que é mais positivo: três delas fora de casa. Agora, é concentrar no Santos, na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pelo brasileiro, as próximas partidas serão contra a Ponte Preta (C), Goiás (F) e Portuguesa (C). Durmam com um barulho desses!

Comments are closed.