Grêmio ganha a terceira consecutiva

ago-18th-2013

Grande parte da opinião pública e dos críticos em geral teve dificuldades de entender o que exatamente Renato estava procurando variando o seu esquema tático nas últimas rodadas.

Preferiram as teses e críticas do que tentar compreender o pensamento do treinador. Renato precisava fazer com que o grupo retomasse a confiança.

Ele tem consciência das limitações de seu time e, por isso, tem tentado primeiro não perder para depois pensar em ganhar.

E, neste sábado, não foi diferente das últimas partidas. Começou de novo com três zagueiros, três “volantes” e a dupla de atacantes Kléber e Barcos.

Ou seja, povoando o meio, esperando e tirando os espaços do adversário, e explorando os contra-ataques. Simples como caminhar para frente. Tem dado certo.

O problema poderá ocorrer quando a bola começar a não entrar e os jogos forem em casa. A postura adotada é muito mais eficiente quando as partidas são na casa alheia, indubitavelmente.

Contra o Vasco da Gama, o gol saiu no começo da partida de São Januário, favorecendo a ideia do técnico. Aos 5 minutos Cris falhou e Barcos recebeu livre para colocar no canto e fazer um a zero. Chovia muito.

O jogo estava disputado. O Grêmio marcava bem. Mas aos 24 Abuda fez jogada individual e foi derrubado por Pará. Juninho cobrou a bola parada que acabou cabeceada para trás por Alex Telles contra o gol de Dida. Tudo igual no Rio.

Mas o Grêmio não decaiu. Pelo contrário. Marcou mais adiantado e apertando o Vasco até que Ramiro fez um golaço de fora da área. A bola entrou no ângulo de Diogo Silva. 2 a 1!

Veio o intervalo e o Grêmio voltou para o segundo tempo com o mesmo time e a mesma proposta. E a exemplo da primeira etapa Barcos colocou a bola na rede muito cedo. Foi após uma jogada individual e através de um chute cruzado que superou Diogo Silva.

Com o placar de três a um tudo tudo ficou mais tranquilo. Até pela fragilidade do Vasco da Gama que foi assustar somente após os quarenta do segundo tempo através do gol de cabeça do bom atacante André.

Foi a terceira vitória consecutiva. O Tricolor dorme como terceiro colocado no campeonato. E com a seguinte curiosidade: Bahia, Cruzeiro e Vasco aprovaram o esquema com 3 zagueiros, 3 volantes e 3 gols.

Comments are closed.