Dida pega pênalti e Grêmio ganha do líder

ago-16th-2013

Dida salvou o time na etapa inicial e acabou como o herói da noite. O goleiro defendeu o primeiro pênalti desde a sua chegada. Aliás uma marcação equivocada da arbitragem.

Não houve toque de mão do zagueiro Bressan. Éverton Ribeiro bateu e o goleiro gremista foi no canto esquerdo para espalmar para escanteio.

O Grêmio jogou mal no primeiro tempo. Sem padrão e confuso na marcação. O Cruzeiro, enquanto esteve onze contra onze, demonstrou ser mais organizado, com jogadas pelas alas e com um contra-ataque perigoso.

Mesmo depois da expulsão de Souza aos trinta e seis minutos por ter puxado Barcos pela camisa e, por isso, ter recebido o segundo amarelo, o Cruzeiro foi melhor.

A etapa final foi um outro jogo. O Grêmio com um a mais foi para cima. Penso que o Renato poderia ter tirado um zagueiro (um dos amarelados) e colocado mais um meia já na volta para o segundo tempo.

O adversário tinha tirado Vinicius Araújo para a entrada de Leandro Guerreiro. A proposta era de amarrar o andamento da partida.

No entanto, o treinador não demorou muito para tirar Bressan e a entrada de Guilherme Biteco. O esquema voltou a ser o quatro, quatro, dois.

E logo aos doze minutos, gol do Grêmio! Após cruzamento de Guilherme Biteco da direita, Rhodolfo tocou de cabeça, Fábio espalmou e Werley aproveitou o rebote para empurrar para as redes.

A porteira foi aberta. Aos dezesseis, Pará lançou e Barcos fez um bonito gol dando um “toquinho” na saída de Fábio, Grêmio dois a zero. Renato tirou Maxi Rodríguez para a entrada de Matheus Biteco.

Aos vinte e um, gol do Cruzeiro! Nilton bate falta, a bola desvia na defesa gremista e engana o goleiro Dida. Dois a um. Apenas um sustinho.

Logo em seguida, aos vinte e cinco, Barcos arrancou em direção à área e foi derrubado Bruno Rodrigo, na entrada da área.

Alex Telles bate no canto direito, Fábio espalma para frente e Kléber aproveita o rebote para marcar. Três a um.

Estava se consolidando a segunda vitória consecutiva gremista que ingressou no G4 com 22 pontos ganhos.

Flauta de um gaiato colorado no twitter: “GANHAR DO CRUZEIRO COM 1 A MENOS É FÁCIL, QUERO VER GANHAR DO INTER COM 9 EM CAMPO”!

Comments are closed.