Inter alcança média de campeão

jul-25th-2013

O Inter obteve uma importantíssima vitória diante do São Paulo, nesta quarta-feira, à noite, no Morumbi. Com os três pontos conquistados, o time assumiu a liderança do campeonato brasileiro, além de ter alcançado a interessante média de campeão, que é a de dois pontos por rodada, segundo o professor Tristão Garcia.

Foram nove partidas até agora (o Inter tem um jogo a mais em relação aos outros competidores) com a equipe gaúcha atingindo dezoito pontos, ou seja, exatamente dois pontos ganhos por jogo.

Média de campeão que também reúnem as equipes do Botafogo e Coritiba, que aparecem com dezesseis pontos em oito jogos. A vitória de um a zero foi alcançada fundamentalmente por causa da atuação do primeiro tempo.

Apesar de ter sido a quarta vitória consecutiva no certame e do padrão de jogo implementado pelo Dunga, continuo acreditando que os resultados têm sido melhores do que as atuações.

Mas há que se considerar, também, todas as dificuldades de um ano atípico. É indiscutivelmente desgastante enfrentar uma viagem a cada compromisso, com ou sem o chamado mando de campo.

Portanto, estava absolutamente certo o treinador quando exigiu de Giovanni Luigi a contratação de Paulo Paixão como primeiro nome para integrar a sua comissão técnica, ainda antes de assinar o seu próprio contrato.

Comments are closed.