Preparem os seus corações!

jul-19th-2013

Quem pagará o maior mico, em caso de derrota,  no GreNal do dia 4 de agosto na Nova Arena do Grêmio e válido pelo primeiro turno do campeonato brasileiro, Grêmio ou Internacional?

Antes do clássico os caminhos serão distintos. O Inter terá, além do jogo decisivo desta quarta-feira à noite pela Copa do Brasil, outros quatro jogos:  Flamengo, São Paulo, Náutico e Santos.

O Grêmio terá somente três adversários pela frente: Criciúma, Fluminense e Corínthians. O Inter jogará mais vezes porque  o São Paulo está na Sul-Americana e pediu para antecipar o seu compromisso válido pela décima segunda rodada do certame.

Grêmio e Inter, no brasileiro,  têm doze pontos ganhos, ou seja,  é impossível, por enquanto, discordar de um grande equilíbrio de forças entre ambas as equipes.

Mas,  inegavelmente,  o clássico aglutinará uma grande influência emocional, que poderá ser decisiva no placar final do jogo.

Os donos da casa saberão que o rival ganhou de seis a dois na inauguração do velho estádio Olímpico. E na  partida de despedida, em dezembro do ano passado, houve empate, sendo que o Inter acabou com nove jogadores em campo.

A flauta correrá livre e solta. Os jogadores gremistas certamente vivenciarão o agravamento desta rivalidade fora das quatro linhas. Os colorados entrarão como livre atiradores, ou estou equivocado?

Imaginem o que representaria uma vitória alvirrubra no primeiro clássico GRENAL  da histórica, moderna,  novíssima e linda Arena do Grêmio.

Ou estou equivocado e valerá somente o resultado final como se fosse um jogo qualquer?  Hein?

Preparem os seus corações para as coisas que eu vou contar!

Comments are closed.