Inter perde a chance de trazer Alex de graça!

jun-25th-2013

O Internacional não ficará apenas nas contratações de um atacante e Júlio Baptista para o segundo semestre. A diretoria quer oferecer mais alternativas ao treinador em busca, fundamentalmente, da conquista da Copa do Brasil, o caminho mais curto para voltar à Libertadores.

E as alternativas começam pela possível vinda de mais um zagueiro, não necessariamente de nome. Luigi e Dunga pensaram em Cléber, da Ponte Preta, mas o jogador parece estar mesmo indo para o Corínthians.

O garoto Thales, que jogou no início do campeonato gaúcho pelo profissional, será promovido para o grupo principal. Além dele, o Inter conta com Índio, Juan, Alan, Jackson, Ronaldo Alves e Romário.

Na lateral esquerda está assegurada a permanência de Fabrício. Tudo foi encaminhado, na semana passada, para que o clube gaúcho compre os outros 50% dos direitos do lateral que pertencem ainda a Portuguesa.

E o mais incrível! Nesta segunda-feira, vazou a informação de que o Inter poderia ter contratado, apenas pelo salário, o meia Alex Raphael, um verdadeiro sonho de consumo do presidente colorado.

Acontece que há mais ou menos seis meses ele foi afastado do time para abrir uma vaga de estrangeiro ao brasileiro Nenê, ex-Santos, e que pertencia ao PSG, da França. Aliás, dos mesmos donos do Al Gharafa.

Nenê foi para o Qatar e ocupou o lugar de Alex que não vinha agradando aos “xeiques” árabes por não marcar muitos gols. Lá, eles querem é bola na rede!

Alex ficou de fora dos planos e recuperou o seu lugar somente no momento em que Tardeli pediu para sair do Qatar e acabou sendo vendido para o Atlético Mineiro por 3 milhões de euros, devolvendo a terceira vaga ao ex-jogador do Inter.

Luigi sabe das dificuldades de trazê-lo agora. Porque com a alta do euro no Brasil em mais ou menos 20%, os árabes pagam em euros, os estrangeiros no Qatar estão com os seus salários ainda mais elevados.

Portanto…

Comments are closed.