Inter empata no primeiro teste do ano

jun-8th-2013

Postado por Ricardo Vidarte às 18h32 do dia 8 de junho.

Por incrível que possa parecer, o Internacional enfrentou o primeiro grande adversário da temporada de 2013. E olha que estamos no dia 8 de junho, praticamente metade do ano. Foi o primeiro grande teste. Antes, somente houve enfrentamentos contra equipes médias ou menores e que jamais permitiram uma melhor análise dos dirigentes.

Neste sábado, especialmente na etapa inicial, a dupla Fred e Otávio deu trabalho ao Cruzeiro, na Arena do Jacaré. Além deles, Fabrício e Willians fizeram um bom jogo, mas a defesa, D’Alessandro, Aírton e Rafael Moura não jogaram bem. O centroavante conseguiu a façanha de fazer um pênalti, colocando a mão na bola na área gaúcha. Que fase!

Mas Gabriel salvou a pátria! E, no momento em que o Cruzeiro estava dominando o jogo, os mineiros tinham virado para dois a um, o lateral apanhou um rebote de fora da área, e chutou para marcar dois a dois, quase aos trinta do segundo tempo.

Poucos minutos depois, Ricardo Goulart foi expulso por jogada violenta, mas lamentavelmente para os interesses do Inter, a vantagem numérica acabou sendo nula.

Isso porque Gabriel, logo em seguida a expulsão do atacante cruzeirense, sentiu uma lesão na coxa, sendo que Dunga já tinha processado as três alterações permitidas. O jogador permaneceu em campo somente para fazer número.

Em função do recesso do futebol brasileiro, por causa da Copa das Confederações, os jogadores serão liberados por dez dias de folga. O próximo jogo será somente no dia 7 de julho, contra o Vasco, em Caxias.

Agora, a direção terá muito trabalho pela frente, se quiser disputar o título que não vem desde 1979. O futuro é, no mínimo, preocupante. A campanha é sofrível, muito abaixo do que se espera de um time com uma das folhas salariais mais caras do futebol brasileiro.

E teve gente que criticava o blogueiro que escancarava a fragilidade do grupo, desde o ano passado. O Inter precisa de laterais, zagueiros, meias e atacantes. Ou estou exagerando?

Comments are closed.