Grêmio ganha na estreia

maio-27th-2013

Apesar de ter escalado três atacantes, o time do Náutico jamais levou perigo a defesa do Grêmio. Que fez o que tinha que ser feito, ganhou na estreia do campeonato brasileiro. Dois a zero. Gols de Zé Roberto e Elano, um em cada tempo. A última vez que o Tricolor venceu na primeira rodada de brasileiro foi em 2008. Quebrou a escrita.

Dida praticamente não foi exigido, a defesa esteve muito tranquila, especialmente o lateral esquerdo Alex Telles. Uma boa notícia a medida que André Santos está próximo de retornar ao Arsenal.

Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto estiveram durante todo o jogo controlando o meio campo. A dupla Barcos e Vargas, também, esteve bem. A qualidade técnica do Grêmio é muito superior. Os pernambucanos nunca ganharam do Grêmio aqui no estado.

O placar poderia ter sido mais elástico. Grêmio e Náutico é o mesmo que comparar um elefante a uma alpargata. Ninguém poderia admitir outro resultado que não a vitória. Legal a participação da torcida nas arquibancadas do Alfredo Jaconi.

Sobre reforços, o presidente Koff confirmou que contratará de dois a três jogadores e que Kléber está nos planos, diferentemente do que disse a grande mídia. O que Koff não disse é que a direção quer, além de mais um meia armador e um volante, a confirmação de um zagueiro. Todos jogadores que possam chegar e assumir a titularidade.

Próximos jogos:
01/06 – sab – 16:20 Grêmio x Santos Santos
05/06 – qua – 21:00 Grêmio x Vitória Arena
09/06 – dom – 18:30 Grêmio x Atlético MG Sete Lagoas
12/06 – qua – 22:00 Grêmio x São Paulo Arena

Comments are closed.