Inter apenas empata

mai-26th-2013

O Internacional não fez nada mais do que a sua obrigação ao empatar com o campeão estadual baiano, na estreia do time gaúcho no campeonato brasileiro.

E depois de estar perdendo de dois a zero, com dois gols marcados pelos baianos em apenas quinze minutos.

A partida com o Vitória demonstrou que nós nunca estivemos errados ao escrever sobre a necessidade de reforços, apesar do tricampeonato gaúcho.

São necessários ao menos três contratações, se o objetivo for mesmo conquistar o título do certame nacional. Ou até a Copa do Brasil.

Agenor foi criticado pelo gols sofridos, mas não vi falhas do goleiro, que entrou emergencialmente no lugar de Muriel e realizou uma atuação tranquila.

Notei uma defesa insegura, especialmente, o lateral esquerdo Kléber, sem ritmo de jogo. Será que é apenas isso? A lentidão de Aírton ficou sublinhada pelas maiores dimensões do gramado da Fonte Nova. Volante brucutu.

Fred, assim como o time inteiro, começou mal, mas reagiu e foi o melhor em campo, disparadamente. D’Alessandro e Forlán foram razoáveis, sendo que o argentino fez um ótimo lançamento do segundo gol, o do empate. Rafael Moura brigou bastante… continua devendo.

Willians foi discreto. Josimar e Cassiano deram mais velocidade, no segundo tempo. Acertou o Dunga ao retirar Willians e Moura.

O Vitória, do técnico Caio Junior, é uma equipe irregular, ou seja, de altos e baixos. Ganhou o estadual e perdeu a vaga da Copa do Brasil para o Salgueiro, de Pernambuco, e tem remotíssimas chances de disputar a Sul-Americana.

Sobre a possibilidade de Nilmar voltar, a informação que temos não bate com o que diz o diretor Luiz Souto de Moura. O sogro do atacante não confirmou, na Pampa AM 970, que ele está decidido a retornar ao Brasil por conta da gravidez da mulher, Laura. E para ficar mais perto da Seleção Brasileira.

Segundo o pai da mulher de Nilmar, que está de férias no Paraná, o jogador está feliz no Al-Rayyan, do Catar, tem feito gols importantes e é ídolo da torcida.

Próximos jogos antes do recesso do futebol para a disputa da Copa das Confederações:

Internacional X Criciúma QUI – 30/05, 19h30 / Centenário, Caxias do Sul; Internacional X Bahia DOM – 02/06, 18h30 / Centenário, Caxias do Sul;
Portuguesa X Internacional QUA – 05/06, 19h30 / Canindé, São Paulo e
Cruzeiro X Internacional SÁB – 08/06, 16h20 / Arena do Jacaré, Sete Lagoas-MG

Comments are closed.