Parabéns São Paulo!

mai-20th-2013

Quero mandar o meu abraço ao povo de Rio Grande pela conquista de ontem em cima do Brasil de Pelotas. Após vários anos, o São Paulo está de volta à divisão de elite do futebol do Rio Grande do Sul. O Brasil havia feito 1 a 0 no São Paulo, em Pelotas.

Neste domingo, deu a equipe do Aldo Dapuzzo, nos pênaltis, depois de ganhar no tempo regulamentar por um a zero.

Numa partida em que poderia ter goleado, pois mandou nos dois tempos. Nas penalidades, brilhou um goleiro de 42 anos e apenas um metro e setenta e oito de altura, Luciano.

O jogo decidia o melhor do primeiro turno da Divisão de Acesso, que dá vaga no Gauchão de 2014. Lembrando que o Brasil tem chances de subir no returno. No segundo turno, os jogos serão entre os times do mesmo grupo. Os quatro melhores avançam para a fase de mata-mata.

Além do São Paulo, campeão do primeiro turno, o campeão do returno e um terceiro time subirá para a primeira divisão. A terceira vaga será disputada pelos dois vices.

Para terminar,  quero dizer que vi a final paulista, ontem, ao lado do amigo e comentarista, Edegar Schmidt. Ele  segue em fase de recuperação e com o carinho especialíssimo de seus filhos e familiares.  Grande Edegar!

Comments are closed.