Inter avança na Copa do Brasil

maio-16th-2013

Sei que após uma vitória e consequente classificação do time para a próxima etapa de uma competição importante como a Copa do Brasil, fica muito difícil criticar. A turma normalmente prefere falar sobre os pontos positivos e esquecer dos recorrentes aspectos negativos.

Idolatram D’Alessandro, que realmente vem fazendo uma boa temporada, destacam o preparo físico, o Inter atuou com um jogador a menos durante boa parte da partida de Caxias do Sul, Fabrício foi expulso infantilmente, ainda no primeiro tempo, e sei lá mais o quê.

Mas é aí que mora o perigo. Há muito tempo venho dizendo que o grupo do Internacional é insuficiente. Nesta quarta, escapou por causa da individualidade do argentino, que além de marcar um golaço de bate-pronto, provocou a expulsão do lateral esquerdo do Santa Cruz, na metade da etapa final.

No entanto, mesmo a partir do momento que ficou em igualdade numérica com um adversário da quarta divisão do futebol brasileiro, o Inter não convenceu. Deu susto.

A tranquilidade só veio com o segundo gol através de Caio, quase aos 40, depois de receber um passe de Josimar, girar o corpo rapidamente e bater de esquerda para ampliar o marcador, colocando números finais no espetáculo.

O Internacional aguarda pela partida desta quinta-feira entre Avaí x América/MG, em Florianópolis. O vencedor deste confronto, enfrentará a equipe gaúcha pela terceira etapa da competição, somente após a Copa das Confederações.

Está de parabéns o treinador colorado, Dunga. O capitão do tetra, inegavelmente, está fazendo um bom trabalho, o time mostra padronização, apesar das deficiências técnicas.

O vice de futebol Marcelo Medeiros admite a necessidade de três a quatro reforços visando o segundo semestre. Garante não haver proposta por qualquer jogador, no momento.

Nem mesmo por Forlán como chegou a se noticiar pela imprensa mexicana. Baidek, representante do uruguaio, disse na Pampa que Forlán quer ficar por causa da Copa das Confederações e Copa do Mundo.

Comments are closed.