Muito além do Mampituba

maio-8th-2013

Internacional e Grêmio investem uma verdadeira fortuna  em futebol. Justificável. O Estado, por incrível que possa parecer,  não tem representantes na série B.  Minas Gerais tem dois.  Santa Catarina tem 4. O Paraná tem 1. O futebol gaúcho está desaparecendo do cenário nacional.

O Caxias, por exemplo, está na série  C,  enquanto os outros estados mencionados somam mais de dez.  Preocupante, não?  Estamos aceitando sugestões, desapaixonadas, racionais e criativas aqui no blog.

Vamos retirar a famigerada “grenalização” por um instante só:

– o Inter esta remando contra o Santa Cruz (recém promovido e time de série C);

– teve dificuldades contra o Rio Branco do Acre(série D);

– o Grêmio perdeu para o Juventude(série D);

– nos últimos 12 anos,  o Grêmio ganhou 3 estaduais;

– o Grêmio quase pariu uma bigorna para descartar a equipe da LDU e, depois,  classificar num grupo que tinha os “fortíssimos” Huachipato e Caracas;

– Recentemente,  se borrou para vencer, em casa, do Independiente,  de Santa Fé.

Tomara que,  no dia 16 de maio,  não ocorra a verdadeira “hecatombe nuclear” que seria uma eliminação da Libertadores.

E a turma fica discutindo sobre assuntos menores que são de alugar ou não o velho Olímpico ao Inter, sobre qual o contrato é melhor dos dois grandes gaúchos com as respectivas empreiteiras e outras “cositas” mais.

Ou seja, puro papo furado de torcedor que não tem muito o que fazer e pouco acrescentar no contexto do futebol gaúcho e brasileiro.

Precisamos da  RACIONALIZAÇÃO do esporte por aqui! Sob pena de não irmos muito longe, repetindo exatamente o que aconteceu no ano passado.

E pelo andar da carruagem,  lamento desiludir fanáticos e doentes, Grêmio e Inter,  se nada de novo acontecer,  não terão olhos para um horizonte muito além do Mampituba.

Comments are closed.